sábado, 9 de abril de 2011

O poema e a bailarina de plástico


O Poema e a Bailarina encontraram-se
na solidão de um quarto exíguo,
numa noite sem estrelas nem luar,
à luz de um velho candeeiro de porcelana.
Ele, vive no versos e sonetos rabiscados
de um inacabado livro de mesinha-de-cabeceira;
Ela, presa no mecanismo magnetizado
de uma caixa de madeira pintada à mão.

Ela deixou-se prender pelo ritmo dolente
das palavras ternas que ele lhe sussurra
e Ele, pelo seu corpo de plástico colorido
a rodopiar ao som de um piano metálico.
Incapazes de se libertarem daquele feitiço,
aguardam ansiosamente pela noite;
Ela, encerrada na escuridão da caixa fechada;
Ele, nas páginas vazias do livro por escrever.

Quando o poeta se entrega a si mesmo,
mergulhado na tela colorida dos sonhos,
e seu pincel traça cristalinas paisagens
sobre cavaletes de espuma e vento;
a magia, todas as noites renovada,
acende-se na penumbra sufocante do quarto
libertando os amantes acorrentados
às frias amarras de um estranho destino.
Ela, das profundezas de um camarim soterrado,
emerge, com seu vestido de seda branco
e um realejo de fantasias por satisfazer,
enchendo o quarto com arrebatadas danças.
Ele, abre asas e desliza nos céus de papel,
ao ritmo da melodia que rasga o silêncio
em exaltados versos que ganham vida,
imortalizando uma paixão impossível.


_______________________________________________
Post views: counter

21 comentários:

Lídia Borges disse...

Para sonhar este "romance" (im)possivel.

Um beijo

Cris de Souza disse...

no canto do poema a bailarina em cena...

beijo, meu caro!

Hellen Caroline disse...

doce e triste encanto tornando-se triste essa paixão...
Lindo Poema
Beijos!

Rô... disse...

bom dia...

muito dificil lidar com amores impossíveis,
não sei se ainda saberia...
mas tem sua beleza e encanto...

um lindo sábado
beijinhos

FlorAlpina disse...

Bailarina musa onde o poeta esconde o poema, num amor impossivel, a beleza das palavras!

Bjs dos Alpes

Valeria Soares disse...

Lindíssimo!

Bom domingo!

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema, excelente blog, adorei e irei acompanhar com muito prazer.
bom fim de semana
beijinhos
Maria

Raquel Morais ;* disse...

Eu gostaria de fazer o contrário, matar uma paixão impossível!

Raquel Amarante disse...

Hiii.. Eu sou o poema..
Hiii.. Eu sou a bailarina..

Belo blog e textos..
Seguindo..

Aldebarã disse...

Olá obrigada por me adicionar. Simplesmente maravilhoso o seub blog vou adicinar também, além de que também eu sou taurina :) Um bj Bom Domingo

Anónimo disse...

Que lindo blog, e o último poema é simplesmente maravilhoso!!! Parabéns, e obrigada por seguir o meu tbem. Abs.

Blog da Vanda disse...

Belíssimo Poema!!!
Muito lindo o seu Blog e já estou te seguindo. rs...

Grande Abraço.
Vanda

Del Rodrigues disse...

Oi, passei para agradecer sua visita ao meu blog e vim conhecer o seu. Muito bonito o poema!
Me tornei seguidora e voltarei outras vezes para conferir as novidades. Um abraço

Anónimo disse...

Oi, tudo bem?? Nossa que texto lindo, realmente tocante, encantador e verdadeiro. Parabéns pelo blog! Beijos! Boa semana!

menina limão disse...

Oi querida, passei para desejar uma boa semana.
Adorei seu blog, estou seguindo vc e gostaria também de convida-la a ir conferir o meu blog e os meus vídeos, toda semana irei postar um novo vídeos da menina limão.
Obrigada,
fica com Deus,
beijos

Simone Audrei disse...

Triste,mas lindo seu poema. Me fez lembrar uma música maravilhosa e triste também, que meu marido tocava no violão e há muito tempo não toca, "Bailarina Solitária".
Bj

Socorro Melo disse...

Olá, Runa!

Quanto lirismo! Adorei essa história de amor inusitada.

Grande abraço
Socorro Melo

Lara Vic. disse...

uau. quando vi o título não imaginei que ia sair algo tão bonito. Perfeito o poema e o blog. Seguindo!

Monk disse...

Gümüşçay
Paşaköy
Saraykent
Çarşı
Demirtaş
70İ5Z

Marcos disse...

yozgat
sivas
bayburt
van
uşak
VH0QFC

BinarySpecter007 disse...

görüntülüshow
ücretli show
1GLS

Enviar um comentário

Obrigado pela visita. Se puderes, deixa uma mensagem.

Abraço. Volta sempre.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...